Os casamentos sempre foram um tema recorrente no cinema. Desde a década de 1930, quando casamentos foram retratados em preto e branco, até os dias atuais, com o uso de tecnologia de ponta nas gravações, os casamentos continuam a aparecer nos filmes. São momentos emocionantes, repletos de amor, drama, risadas e lágrimas. Neste artigo, selecionamos os casamentos mais icônicos retratados na história do cinema.

1. O casamento de O Poderoso Chefão

O Poderoso Chefão é um dos clássicos do cinema e um dos filmes mais aclamados da história do cinema. O casamento de Connie Corleone (Talia Shire) foi o marco inicial do filme. A cena retrata um casamento italiano em uma igreja, com muita comida, bebida e música. O casamento termina em tragédia, com a chegada dos rivais da família Corleone.

2. O casamento de O Pai da Noiva

Este filme é uma comédia clássica da década de 90 que retrata um pai (Steve Martin) preocupado com o casamento de sua filha (Kimberly Williams-Paisley). A cena do casamento é um momento emocionante, com o pai entregando a filha para o noivo (George Newbern). Mas, de repente, o pai começa a ver todo o dinheiro que está gastando com o casamento e questiona se está fazendo a coisa certa.

3. O casamento de Casablanca

Casablanca é um dos filmes mais influentes do cinema e o casamento de Ilsa Lund (Ingrid Bergman) e Victor Laszlo (Paul Henreid) é um dos momentos mais emocionantes. O casamento ocorre no auge da 2ª Guerra Mundial e serve como uma mensagem poderosa de desafio contra o nazismo.

4. O casamento de Quatro Casamentos e um Funeral

Este filme é uma comédia clássica britânica dos anos 90, que retrata as tentativas e fracassos amorosos de um solteirão. O casamento de Charles (Hugh Grant) e Henrietta (Anna Chancellor) é um momento engraçado e tenso. O discurso de Charles é interrompido pelo celular, enquanto um convidado desmaia na frente dos noivos.

5. O casamento de Meu Casamento Favorito

Este filme é uma comédia romântica dos anos 90. O casamento é uma montagem do filme, com Roberto (Dermot Mulroney) cantando no altar, enquanto Julianne (Julia Roberts) percebe que o homem que ela ama está se casando com outra pessoa. É um momento emocionante e triste, ao mesmo tempo.

Conclusão:

Os casamentos no cinema são momentos emblemáticos que cativam o público. Do amor à tragédia, ao riso e ao choro, os casamentos são um tema que sempre deixam uma marca duradoura. De clássicos a contemporâneos, estes são apenas alguns dos casamentos mais icônicos retratados na história do cinema.